Requiem, de Mozart
23/07/2025 - 23/07/2025
20:00 às 21:30
Avenida Presidente Tancredo Neves 2209, Inácio Barbosa, Aracaju - SE
Descrição do Evento
Requiem, de Mozart
Concerto para Clarinete, de Copland
Participação: Coro Sinfônico da Orsse
Orquestra Sinfônica de Sergipe – Série Cajueiros 2025
Teatro Tobias Barreto
Quarta-feira, 23 de julho, 20h
Ingressos: à venda nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto, nos valores de R$10 (meia) e R$20 (inteira), via PIX (antecipado) e PIX e espécie (dia da apresentação).
Repertório e intérpretes:
Guilherme Mannis, regente
Daniel Oliveira, clarinete
Irma Ferreira, soprano
Aline Araújo, mezzosoprano
Lucas Melo, tenor
Rodrigo Lins, barítono
Coro Sinfônico da Orsse
Daniel Freire, regente
Aaron COPLAND
Concerto para Clarinete e Orquestra
Wolfgang Amadeus MOZART
Requiem, K. 626
Completo por Franz Xaver Süssmayr
Orsse realiza celebração Coral-Sinfônica no TTB, com Requiem de Mozart e Concerto de Poulenc
Apresentação trará renomados solistas ao palco do TTB, com ingressos a preços populares
Nesta próxima quarta-feira, 23 de julho, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) dá continuidade à sua série Cajueiros 2025, com a apresentação de duas grandes obras do repertório de concerto e a presença de solistas especiais. Em concerto no Teatro Tobias Barreto, às 20h, o grupo executará o Requiem de Mozart, com a participação do Coro Sinfônico da Orsse e solistas. Na primeira parte do programa, o destaque estará a cargo do clarinetista Daniel Oliveira, que executará o desafiador Concerto para Clarinete, Cordas, Harpa e Piano, do compositor Aaron Copland. A direção musical estará a cargo do maestro Guilherme Mannis; o Coro da Orsse tem a preparação do maestro Daniel Freire. O Requiem de Mozart contará com solistas renomados do cenário nacional, tais como Irma Ferreira – soprano, Aline Araújo – mezzo-soprano, Lucas Melo – tenor e Rodrigo Lins – barítono. Os ingressos estão disponíveis online na plataforma Sympla, e nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto, a preços populares. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Funcap, e conta com o patrocínio do Banco Banese. O concerto conta com o apoio da Roriz e Buffet Crampon/Paris.
A última obra de Mozart – conhecido como seu mais tocante legado artístico, o
Requiem
consiste em uma das obras coral-sinfônicas mais importantes do compositor. A história da obra parece uma narrativa de ficção: tendo recebido uma encomenda para compor um
Requiem
, em 1781, de um mecenas que pretendia permanecer anônimo, Mozart empenhou-se na tarefa enquanto o seu estado de saúde se degradava. Era como se o compositor estivesse a compor uma missa destinada a homenageá-lo após a sua morte. Trabalhou de forma obsessiva, convencido de que um sombrio presságio acompanhava a composição, acabando por morrer antes de conseguir completar uma obra que, contudo, sobreviveria em toda a sua grandiosidade. Em relação ao concerto de Copland, trata-se de um belíssimo intercâmbio entre a música erudita e o jazz, com influências da música brasileira: o compositor escreveu a obra durante uma viagem ao Rio de Janeiro no início do Século XX, colhendo influências de apresentações que ouvia por ali.
Realização: Fundação de Cultura e Arte Aperipê – Governo de Sergipe
Patrocínio: Banco Banese
Apoio: Roriz e Buffet Crampon/Paris.
Organizador

goPlaces 360
Membro desde 18/07/2025
Eventos próximos
Veja os eventos próximo deste local