Imersão AMAZÔNIA Peru-Brasil
17/08/2025 - 17/08/2025
15:00 às 22:00
Rua Traipu 423, Pacaembu, São Paulo - SP
Descrição do Evento
Imersão AMAZÔNIA Peru–Brasil:
Domingo, 17 de agosto de 2025, no Lá Maior Espaço Cultural (SP): aula aberta de carimbó, show com Silvan Galvão & Martha Galdos e sabores como maniçoba e arroz chaufa — u
m encontro que celebra que a Amazônia é uma só.
Abertura da casa: 15h
Aula de Carimbó: 15h30 às 16h30
Show: 17h30 às 19h30
O ingresso inclui a aula de Carimbó e o show. Consumação à parte.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Convidamos todos para uma tarde de encontro musical e afetivo entre dois países unidos pela força da floresta e a grandiosidade do Rio Amazonas — que nasce nos Andes peruanos e atravessa o coração do Brasil até o Atlântico.
Uma tarde para vivenciar a Amazônia em suas múltiplas expressões:
música ao vivo, dança, sabores autênticos e encontros que celebram o poder da ancestralidade e da diversidade.
O
evento começa às 15h30 com uma aula de Carimbó
, com percussão e dança, conduzida pelo premiado mestre paraense
Silvan Galvão
, que também se apresenta com sua banda logo após a aula.
Na sequência, a cantora e compositora peruana
Martha Galdos
se une ao grupo para um
show vibrante e multicultural
, trazendo canções que transitam entre os ritmos da floresta, os Andes e o litoral latino-americano.
Contaremos com saias para dançar o Carimbó e t
eremos as participações especiais do dueto Robba e Márcia, que trarão números de Guitarrada, e o artista Cacau, que apresentará canções acompanhadas pelo seu violão.
Durante toda a vivência, o público poderá provar delícias típicas dos dois países amazônicos:
•
Maniçoba
— prato ancestral do Pará, forte e inesquecível
•
Arroz Chaufa
— fusão peruana-asiática, saborosa e aromática, na versão original, e versão vegetariana.
E para beber: caipirinhas de frutas amazônicas, como Taperebá e Cupuaçu, e sucos refrescantes
Evento para todas as idades, voltado a amantes da música, da dança e da boa gastronomia. Uma tarde para se reconectar com as raízes e com a floresta viva que habita em nós.
Sobre Silvan Galvão
Silvan Galvão é artista, mestre de Carimbó e ativista socioambiental da Amazônia. Seu trabalho representa um rico movimento cultural que traduz o encontro entre heranças indígenas e afrodescendentes. Como cantor, compositor, banjista e percussionista, suas canções celebram a íntima relação entre o povo amazônico e a natureza, destacando símbolos e lutas pelo território, pela memória e pela preservação.
Premiado pelo Ministério da Cultura como Mestre da Cultura Popular, Silvan é uma das principais referências na difusão da cultura amazônica no Brasil e na América Latina. Com seu projeto Carimbloco, de oficinas de carimbó e espetáculos autorais, já circulou por museus, universidades e centros culturais na Argentina, no Chile e em todo o Brasil.
Dividiu palco com grandes nomes como Xangai, Patricia Bastos, Pinduca, Mestre Solano, Sebastião Tapajós e Davi Assayag, e é criador do espetáculo Três Amazônias. Seu mais recente EP, Mãe Amazônia (2022), reafirma sua missão de cantar a floresta, os povos e seus saberes com força, ritmo e ternura.
Sobre Martha Galdos
Nascida em 2 de fevereiro, Dia da Virgem da Candelária no Peru e de Yemanjá no Brasil, Martha Galdos é cantora, compositora, pesquisadora musical e poliglota peruana radicada em São Paulo. Sua voz vibrante e versátil, transita com naturalidade entre diferentes gêneros, sotaques e vivências multiculturais, incorporando poesia, performance e teatralidade em suas apresentações.
Formada em Comunicação e com cursos em Canto, Música e Teatro, já encantou públicos em centros culturais como o Memorial da América Latina (SP), SESC 24 de Maio (SP), Teatro Municipal de Lima (Peru), Bienal de Florença (Itália), Casa Museu Ema Klabin (SP), Panama Jazz Festival, além de integrar a Magnífica Orquestra de Músicas do Mundo (SP).
A interpretação dea Martha passeia com naturalidade por ritmos do mundo, assim como as raízes afro andinas da sua terra natal, da América Latina, e suas releituras, representadas por um prisma bem autoral. Além de cantar em espanhol, português, e mais de dez idiomas, Martha explora línguas originárias como o quéchua, construindo um verdadeiro mosaico sonoro. Em 2023 lançou a música "Aya T'ica", inspirada no Rio Amazonas e a peruana Chabuca Granda, com música de Dante Ozzetti e letra do paraense Joãozinho Gomes.
Organizador

Go Places360
Membro desde 15/08/2025
Eventos próximos
Veja os eventos próximo deste local