E a palhaçaria, o que seria?
12/08/2025 - 15/08/2025
19:00 às 22:00
Rua Mariz e Barros 328, Recife, Recife - PE
Descrição do Evento
Lista de espera
Pessoal, felizmente a procura foi muito grande e as vagas esgotaram... Mas vamos abrir uma lista de espera!!! Então coloca seu nome e telefone que se tivermos novidades entraremos em contato
Acesse a liste de espera clicando aqui
A oficina
A proposta da oficina é entrar no universo da palhaçaria e desenvolver seu caráter de palhaça/palhaço através de um trabalho técnico e criativo a partir do prazer e do risco do jogo cênico. É um trabalho prático no qual, através de exercícios, jogos e demonstrações o tema será tratado de forma vivencial, propondo aos participantes que entrem em contato com o seu ridículo para colocá-lo a serviço da diversão da plateia.
Ao longo da oficina, treinaremos ferramentas para ver o mundo através de um olhar risonho e criar relações que potencializem a singularidade de cada ser/palhaça(o).
Para quem
Artistas e interessados na palhaçaria, com ou sem experiência prévia em palhaçaria.
Faixa etária
Maiores de 18 anos e maiores de 16 anos com autorização dos responsáveis
Bolsas
Dispomos de 5 bolsas para moradores da periferia e estudantes.
Esio Magalhães
Ator, diretor, dramaturgo e palhaço, formado pela Escola de Artes Dramáticas. Fundou o BARRACÃO TEATRO, espaço de investigação e criação artística. Apresentou seus espetáculos na Itália, Espanha, Argentina, México, Colômbia, Peru e Saara Ocidental. Participou da Universidade de Teatro Eurasiano, sob coordenação de Eugenio Barba (Itália). Foi integrante dos Doutores da Alegria.
Ministra cursos de formação nas linguagens de máscara, palhaço e teatro de rua. Orienta grupos e trabalhos artísticos em todo o Brasil. Foi professor da SPescola no curso de Humor(2011/13) e mestre da Escola Livre de Palhaço do Rio de Janeiro (ESLIPA) (2013/16). Indicado ao Prêmio Shell como melhor ator pelos espetáculos “A Julieta e o Romeu” e “Encruzilhados entre a barbárie e o sonho”, (2007 e 2008). Recebeu o Prêmio São Paulo(2017) como melhor ator coadjuvante pelo espetáculo infantil “Dragão de Fogo”, dir.Marcelo Lazzaratto. Foi diretor artístico e palhaço na Expedição Cromossomos, no Saara Ocidental/África.
A oficina integra o projeto "Metendo o nariz na palhacidade: uma pesquisa do corpo cômico através da rua", iniciativa do Teatro Miçanga que investiga a construção de um palhaço nascido do encontro com o espaço urbano. A pesquisa será conduzida por Esio Magalhães, que, neste primeiro momento, ministrará a oficina “Palhaçaria, o que seria?”. Acompanhe esta e as próximas etapas pelo Instagram do Teatro Miçanga:
@teatromicanga
.
"Metendo o nariz na palhacidade: uma pesquisa do corpo cômico através da rua" é r
ealizado com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura, da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, no âmbito do Edital Funcultura Geral 2023/2024.
Organizador

goPlaces 360
Membro desde 18/07/2025
Eventos próximos
Veja os eventos próximo deste local