HYGIENE SÁBADO 26 de julho 15H
26/07/2025 - 26/07/2025
15:00 às 16:45
Rua Mário Costa 13, Vila Maria Zelia, São Paulo - SP
Descrição do Evento
Desde 2004 o grupo XIX realiza uma residência artística nos espaços históricos e públicos da Vila Maria Zélia.
Nesse ano de 2025 fomos intimados a nos retirar do local. A princípio, realizamos uma temporada em maio, que seria a nossa despedida de uma Residência Artística de 21 anos.
Solicitamos uma conversa com a FUNARTE, que se dispôs a interceder por nós junto ao INSS. Porém, enquanto não temos uma solução, continuamos sendo cobrados pelos aluguéis vigentes.
Nesse sentido, até sair uma resolução sobre nossa permanência , vamos
realizar uma série de ações para garantir a nossa manutenção na Vila.
Essa temporada é uma dessas ações e se você quiser contribuir com essa luta além do ingresso você pode somar ao seu carrinho um valor de contribuição que será de grande ajuda para a nossa campanha XIX VILA VIVA. Esse valor pode ser uma cota ou quantas você quiser cooperar.
Nessa temporada também estamos oferencendo uma parcela gratuita de ingressos sociais como parte de ações afirmativas para a ampliação do alcance de nossa plateia. Para adiquirir essses ingressos não será exigido nem na compra e nem na bilheteria nenhuma forma de comprovação.
SOBRE A PEÇA
Hygiene é a segunda peça do grupo XIX de teatro estreou em 2005 dentro do contexto do início da residência artística na Vila Maria Zélia nesses 20 anos
vem se mantendo em repertório em mais de 20 cidades no Brasil e 6 no exterior (Itália e Portugal) .
Por esta peça o grupo foi indicado ao prêmio Shell de Teatro - 2005 e ao Prêmio Bravo! Prime de Cultura como um dos três melhores espetáculos do ano e foi premiado como melhor espetáculo do ano no Prêmio Qualidade Brasil 2005 – São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
criação e dramaturgia: Janaina Leite, Juliana Sanches, Luiz Fernando Marques, Paulo Celestino, Renato Bolelli, Rodolfo Amorim, Ronaldo Serruya e Sara Antunes
elenco:
Ericka Leal, Juliana Sanches, Paulo Celestino,
Rodolfo Amorim, Ronaldo Serruya
,
Tatiana Caltabiano e Yves Baeta Nogueira
direção:
Luiz Fernando Marques
Produção Executiva: Andréa Marques e grupo XIX de teatro
publico indicativo para maiores de 14 anos
duração da peça: 90 minutos
SINOPESE:
Encenada à luz do dia, originalmente, nos prédios históricos da Vila Operária Maria Zélia, a peça é baseada em uma pesquisa sobre o processo de higienização urbana no Brasil do fim do século XIX, onde um grande contingente de culturas e ideias dividem o mesmo teto - o cortiço. Desse caldeirão de misturas surgem os embriões de importantes manifestações de nossa identidade, assim como as desigualdades sociais que marcam profundamente os nossos dilemas atuais.
Organizador

goPlaces 360
Membro desde 09/07/2025
Eventos próximos
Veja os eventos próximo deste local