
Arena Selvagem em São Paulo
Rua Ana Cintra 213, Campos Elíseos, São Paulo - SP
ARENA SELVAGEM
Dias 7, 8 e 9 de agosto
Quinta, sexta e sábado, 20h
Uma iniciativa do
Grupo Cerco
em conjunto com a
Liga Produção
e com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Edital PNAB RS, o projeto Grupo Cerco 15 anos – Circulação e Intercâmbios Brasil inicia sua turnê, que será entre 24 de julho e 10 de agosto. A circulação passará por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo com as apresentações de Arena Selvagem e Puli-Pulá, além de oficinas ministradas pelo grupo em cada localidade.
Arena Selvagem
aborda o comportamento humano enquanto animal e suas relações em sociedade. Elaborado em 2018, a partir de pesquisa por ocasião das comemorações dos 50 anos do Teatro de Arena de Porto Alegre, segue em cartaz até os dias de hoje. O espetáculo investiga o comportamento humano sob a lente da animalidade e sua natureza instintiva. Para este trabalho, o grupo realizou uma criação dramatúrgica inspirada em textos de diversos autores, além de criações do próprio elenco. A pesquisa foi realizada no acervo do Teatro de Arena de Porto Alegre, que contém extenso arquivo de dramaturgia, incluindo textos que passaram pela censura da ditadura militar, período em que o Arena despontava como local de resistência ao regime e de encontro da classe artística gaúcha. O resultado dessa pesquisa é um mosaico de cenas que impacta os espectadores expondo a crueza de nosso comportamento enquanto espécie, provocando reflexão sobre nossa realidade social. O espetáculo arrebatou diversas indicações a prêmios, recebendo os Prêmios Cenym - Melhor Espetáculo, Direção, Grupo de Teatro, Elenco e Adereços, Prêmios Braskem Em Cena - Melhor Espetáculo (júris oficial e popular), e Prêmio Açorianos de Melhor Direção.
Em São Paulo, as apresentações do espetáculo Arena Selvagem serão no Teatro Galpão do Folias nos dias 07, 08 e 09 de agosto, às 20h.
FICHA TÉCNICA
Criação
coletiva do Grupo Cerco / Livremente inspirado em textos de Carlos Carvalho, Franz Kafka, Carlos Drummond de Andrade e do grupo /
Direção
: Inês Marocco /
Assistência de direção
: Kalisy Cabeda e Manoela Wunderlich /
Dramaturgia
: Celso Zanini, Elisa Heidrich e Marina Kerber /
Elenco
: Anildo Michelotto, Ilubomsè, Elisa Heidrich, Kalisy Cabeda, Manoela Wunderlich, Marina Kerber, Martina Fröhlich, Philipe Philippsen /
Trilha sonora original
: Celso Zanini, Martina Fröhlich, Philipe Philippsen /
Iluminação
: Bruna Casali /
Figurino
: Daniel Lion /
Confecção de máscaras
: Diego Steffani /
Cenografia
: Rodrigo Shalako /
Programação visual
: Marina Kerber /
Assessoria de imprensa
: Bebê Baumgarten /
Tradução para LIBRAS
: Ângela Russo /
Produção local
: Rita Masini e Demi Araújo /
Assessoria de imprensa local
: Alex Olobardi /
Interpretação para LIBRAS
: Para Todos /
Produção e Gestão
: Liga Produção Cultural/Dux /
Produção executiva e
de estrada
: Fernanda do Carmo
Duração
: 75 minutos.
Classificação
: Recomendado para maiores de 16 anos.
ACESSIBILIDADE
A sessão do dia 09 de agosto contará com intérprete em em LIBRAS.
***
Alerta de conteúdo sensível ***
Redes Sociais
Organizador

goPlaces 360
Membro desde 09/07/2025
Eventos próximos
Veja os eventos próximo deste local